Notícias

Publicado: 08/05/2018

Conheça a lei que está garantindo que toneladas de lixo sejam recicladas no litoral de São Paulo

O município de Santos, no litoral de São Paulo, resolveu apostar em programas sociais pela reciclagem. Desde julho deste ano, circula a Lei 952, também conhecida como a Lei Recicla Santos, que cria o Programa Socioambiental de Coleta Seletiva Solidária Recicla Santos. Os resultados têm sido muito positivos.

A lei obriga que papel, papelão, metais, plásticos e vidros sejam embalados de forma separada do lixo orgânico no dia da coleta seletiva, com risco de multa. No mês de novembro, a Semam(Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Santos) emitiu 27 intimações relacionadas ao descarte incorreto. As penalidades vão de advertências até multas de R$ 2 mil por gerenciamento inadequado.

Além disso, outra proposta é o Recicla Mais Santos. Através de Ecopontos instalados, a população poderá levar resíduos recicláveis e trocar por benefícios em empresas e lojas parceiras. Focando a educação ambiental, todos ganham e o meio ambiente agradece. Em quatro meses, foram cadastrados 1.100 clientes e arrecadado mais de 55 toneladas de resíduos que parariam no meio ambiente.

Segundo a prefeitura do município, apenas 3% das 15 mil toneladas de lixo comum recolhidas eram recicladas antes do projeto – a meta é de 40%. Confira mais informações no site.

Um caminho muito adequado para a reciclagem!


Fonte: The GreenPost - por Mattheus Goto

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.